´Período: 17 a 23 de agosto de 2010.
Fonte: site Inovação Tecnológica. 19 de agosto de 2010.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=onibus-informatizados-sistema-inteligente-transporte&id=010150100819
Será instalado em ônibus um hadware que usa uma plataforma utilizada em aparelhos de celular do tipo smart-phone e contêm entradas para dispositivos de memória.Esse equipamento possuirá GPS e tecnologia de comunicação 3G.
Segundo o coordenador do projeto isso facilitará a vida de quem utiliza o transporte público.
Crítica
Diante de tanta lotação nos transportes públicos seria necessário o gasto com esses novos aparelhos tecnológicos?
A mídia transmite regularmente as precárias condições nos transportes públicos na maioria das cidades brasileiras,desde a super lotação até a falta de coletivos suficiente para atender as necessidades da população.
É realmente necessário o gasto com equipamentos tecnológicos,sendo que a grande parte da população brasileira não tem acesso aos aparelhos necessários para usufruir desse projeto?
E por que não gasta com o aumento da frota,que é realmente a necessidade da população hoje?

A crítica foi muito bem elaborada, pois é necessário que haja mais ônibus para atender a população do que customizar esses ônibus para os passageiros.
ResponderExcluirEstou de total acordo com esta critíca, pois deveria ter o aumento de transportes coletivos, pois a realidade é o que nos mostra na charge, os ônibus como uma verdadeira lata de sardinha! /Caroline Rocha -Grupo Sociedade.
ResponderExcluirIsso é um absurdo!!!!Ao invés aumentar o número de ônibus,(pelo menos nos horário de pico)propor mudanças supérfluas.Se o governo acredita que assim vai incentivar a população a deixar seus carros em casa ,para poluir menos.Está completamente enganado.
ResponderExcluir