Período: 14 a 20 de setembro de 2010.
Fonte: site Folha de São Paulo. 14 de setembro de 2010.
http://www1.folha.uol.com.br/tec/798606-microsoft-critica-posicao-do-governo-brasileiro-sobre-o-software-livre.shtml
O presidente da Microsoft,diz ao governo brasileiro que a inovação de software não acontece nas mãos de governos e sem do setor privado.
Crítica
Por que a Microsoftcriticou a posição do governo?
Esse é um questionamento evidente,e questões financeiras é a única resposta,pois se programas livres forem apoiadas,a Microsoft será prejudicada economicamente,tendo em vista que os programas de código aberto como o Linux são gratuitos e as da Microsoft de código fechado são pagos.
Então,quais são os interesses do governo em apoiar programas com código aberto? Essa pergunta se resume em uma só palavra "economia",essas tecnologias inovadoras prometem otimismo para o futuro.Se com os programas de código fechado o crescimento do PIB regional brasileiro foi de 7% a 8% imaginem,quando os software abertos forem colocados em prática pot todos.
Quem sabe assim apoiando os software abertos,o acesso a internet é expandido para todos,e é colocado em prática nas escolas!
Sendo assim os dois modelos-software aberto e fechado - continuarão a coexistir.
Qual você prefere?

Seria muito bom que os softwares abertos fossem apoiados, pois ai teremos acesso a internet nas escolas como está dizendo a crítica.
ResponderExcluirSeria essencial o uso dos softwares abertos, pois todos poderiam ter acesso facilmente, principalmente em escolas, pois o uso de internet nos dias de hoje já se tornou prioridade na vida social de qualquer pessoa. /Caroline Rocha - Grupo Sociedade.
ResponderExcluiro software aberto é mais interessante,já que é gratuito.Talvez com apoio do governo a qualidade da conexão de internet poderia melhorar,fazendo com que a internet gratuita não fosse tão inferior aos serviços de banda larga
ResponderExcluir