Período: 7 a 13 de setembro de 2010.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo. 7 de setembro de 2010. Página A 13.
Estatísticas analisaram um banco de dados gigantesco nos EUA,e através de entrevistas descobriram um valor a partir do qual,mais riqueza não significa mais bem-estar: R$ 11 mil por mês.
Crítica
Até que ponto,o dinheiro compra a felicidade?
A maioria das pessoas afirmam ficarem felizes se tiverem acesso a saúde,educação e moradia de qualidade,mas até que ponto essa felicidade é adquirida se vivemos em um país que ainda apresenta um alto índice de desigualdade?
Para inibir o estresse por parte do trabalho e da correria diária,é preciso investir em infra-estrutura adequada,e assim,viabilizar os problemas do povo brasileiro.
Pagamos impostos para que? Precisamos ter acesso a serviços públicos de qualidade,já que a "mixaria" do salário ,mínimo mal supre as necessidades diárias das famílias brasileiras.
Além disso é inaceitável que nós,cidadãos brasileiros,trabalhemos metade de nossa vida para pagar impostos.
Até quando viveremos num país que,o acesso ao bem-estar é privilégio muitas vezes para a burguesia?
Para ser feliz não é preciso ganhar na mega-sena ou ser empresário,mas viver em um país justo,democrático e ético.

É muito interessante a notícia, pois a felicidade de um indivíduo está na sua realização pessoal e também na forma que a sociedade o trata.
ResponderExcluirMuito legal o blog ter postado um assunto tão abordado nos dias de hje, que o dinheiro não compra a felicidade, às vezes.
ResponderExcluirGostei do comentário do blog Mente Aberta.
A charge também nos mostra o que realmente quis dizer a notícia.
Achei interessante pois existem muitas pessoas ricas que não são felizes e outras com menos dinheiro que são mais realizadas na visa pessoal.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO que a crítica nos relata, é exatamente o que acontece nos dias de hoje.De certa maneira, a felicidade só existe para aqueles que possuem dinheiro (ou não).E aqueles que não possuem condições para se manterem, ficam de fora dessa felicidade ? Infelizmente, nosso país possui um elevado índice de desigualdade, a maioria do povo brasileiro, trabalha a maior parte do seu dia, paga impostos e mais impostos e acabam se esquecendo de sua vida social, enquanto alguns cidadãos, tem a cara de pau de ir a uma emissora de TV,e falar coisas absurdas como uma maravilhosa transformação que o país terá se eles foram elegidos nas eleições, e fazem promessas ridículas, que eles próprios sabem que não vão cumprir! E sabe por que nosso país está assim ? cheios de falsos políticos ? Por nossa culpa, que não damos à mínima, e votamos em qualquer um, (vote no tiririca, pior do que "ta" não fica) que bela palhaçada, o que deveria ser uma coisa séria, não está passando de um "programa" de humor!/ Caroline Rocha - Grupo Sociedade
ResponderExcluirobs: a "ana" pertence ao grupo de economia
ResponderExcluir